segunda-feira, 30 de abril de 2012



Porque você se apaixonou?
Eu respondi: “Não sei…
E talvez continue não sabendo. Eu simplesmente amo,
acordo e vou dormir com ele nos meus pensamentos

Caio Fernando Abreu


Eu teria te amado para sempre...


"Eu só quero estar com você!"




"Buscai as coisas do alto..."


Eu tô cansado de sofrer, quero dançar, sentir calor e poder só olhar o universo em torno de você, brilhando em vida, sorrindo à toa só vibrando amor e paz... Vejo a lua, lembro do sonho e torço pra realizar... Sinto a noite, penso em você e lembro como é bom amar...



Deus,
Me perdoe pela pressa quando falo contigo.
Me perdoe por todos os momentos que pude agradecer, mas não agradeci.
Me perdoe por dar mais tempo a internet, do que a Você.
Me perdoe por palavras que poderia dizer para confortar alguém, e não disse.
Me perdoe por comprar as minhas coisas e não ofertar a Ti.
Me perdoe pelas músicas que ouço e que não acrescentam nada em minha fé.
Me perdoe, Senhor, por estar mais preocupada comigo mesma do que com seu Reino.
Me perdoe pelo meu egoísmo, pela minha preguiça, pelos meus pensamentos, pela minha gula.
Me perdoe por colocar tudo em suas mãos, mas me preocupar mesmo assim.
Eu te amo!


Continuo amando e acreditando em Deus, mesmo quando os "milagres" que imploro não acontecem, pois os milagres que imploro e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade e Deus não está aqui pra me dar o que eu desejo. Deus está aqui pra me dar o que eu preciso!




Liga não, as pessoas são assim mesmo. Umas são o que são, outras fingem que são, algumas pensam que são, as que não conseguem ser... E tem muito mais, acredito. Mas a melhor de todas elas, são as que são e ainda nos fazem ser.


Seja real. Seja você. Me conte mentiras. Me faça chorar. Me deixe sem ar. Me faça rir. Me deixe ir. Faça o que puder pra me fazer feliz. E, assim, será bem-vindo em meu reino onde garotos de bicicletas são mais divertidos que coroas em Ferraris.




Eu ia te escrever qualquer dia, eu tinha - e tenho - um monte de coisas pra te dizer, aquelas coisas que a gente cala quando está perto porque acha que as vribrações do corpo bastam, ou por medo, não sei.

Caio Fernando Abreu


Nunca desvalorize ninguém. Guarde cada pessoa perto do seu coração, porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras falsas.


Ultimamente não tenho mais certeza de nada, tudo muda tão rápido, o futuro é tão incerto. Tenho aproveitado o melhor de cada oportunidade e procurado a minha felicidade acima de tudo, afinal do que vale viver a vida se lamentando?


Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro.

quarta-feira, 25 de abril de 2012




Se, ao acordar, posso escolher uma roupa, posso escolher também o sentimento que vai vestir meu dia. Se, no percurso, posso errar o caminho posso também escolher a paisagem que vai vestir meus olhos. A mesma articulação que tenho para reclamar, tenho para agradecer. E, se posso me adornar com a alegria, não é a tristeza que eu vou tecer.

Que hoje e sempre, seja mais um belo dia!




Um medo?
Crescer.
Por que?
Por que os adultos sempre tem o coração partido, e eu não quero ter o meu coração partido e muito menos partir o coração de alguém.Isso deve doer muito...

Carla 7 anos




Ela: O que é amor?
Ele: Vou te mostrar, segura a minha mão.
Ela segurou e eles deram alguns passos de mãos dadas.
Ele: Consegue segurar a minha mão?
Ela: Assim é fácil!
Ele começou a dar novos passos, cada vez mais rapido, até que começaram a correr.
Ela: Calma, assim é mais difícil acompanhar.
Ele: Amor é assim, as vezes é facil, as vezes difícil, mas quando você ama, você segura e não solta.


Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito. Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar...

Caio Fernando Abreu


Algumas mulheres preferem os homens musculosos, sarados com barriga de tanquinho, outras preferem os "descolados", moderninhos. Já eu prefiro um homem que me faça rir, que cumpra as promessas e não parta meu coração.


Eu caso, se preciso for. Eu amo você, por mim tudo bem. Conheço seus pais e faço ambos me amarem como você me ama. Ok, não exatamente como você me ama. Onde você pedir com jeitinho e beicinho, eu assino. Mas deixa eu me embriagar com o aroma, a cor e a textura do seu corpo. Agora e para sempre...


Nunca imaginei que seria contigo que meu coração voltaria a me dizer que Ama novamente, e que acredita que dessa vez será diferente, pois a tempestade já passou. A minha casa já estava arrumada á espera de alguém, só não sabia que seria você, que despertaria em mim o desejo de desejar alguém para acariciar, cuidar, e querer bem como bem me quer.


O que é o amor?
Amor é quando uma pessoa conhece todos seus segredos...
seu mais profundo, escuro, e terrível segredo
que ninguém mais no mundo conhece... e ainda no fim,
aquela pessoa não pensa menos de você;
até mesmo se o resto do mundo o faz.


"E eles foram felizes para sempre." É assim que as histórias bonitas terminam (ou começam?). Não basta estar junto, não adianta viver o hoje, um dia de cada vez não é o suficiente. A gente quer que dure para sempre. Tem que durar, senão não tem graça. Tem que durar, senão a gente fracassou. Tem que durar, senão não valeu a pena. (...)




Eu quero andar de mãos dadas com quem sabe que entrelaçar os dedos é mais do que um simples ato que mantém mãos unidas. É uma forma de trocar energia, de dizer: "Você não se enganou, eu estou aqui". Porque por mais que os obstáculos nos desafiem, o que realmente permanece costuma vir de quem não tem medo de ficar.


Se você me amar e eu te amar, não precisamos da aprovação de ninguém para ficarmos juntos, como também não precisamos assinar nenhum papel ou aceitar qualquer espécie de jogo. Não acredito que maus fluido, por mais fortes que sejam, consigam destruir um amor bonito, limpo.

Caio Fernando Abreu



Um dia você vai encontrar o homem da sua vida. Seu melhor amigo, sua alma gêmea, aquele que você poderá contar seus sonhos. Ele vai tirar seu cabelo dos olhos. Te enviar flores quando você menos esperar. Ele vai ficar admirando você durante os filmes, mesmo que ele tenha pago 25 reais para assistir. Ele vai te ligar para dizer boa noite só porque ele sente sua falta. Ele vai olhar no fundo de seus olhos e dizer: "Você é a garota mais bonita do mundo". E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar.

Nicholas Sparks



Saiba que este é meu ultimo pedido, estou desesperada, sigo meus instintos. Não me resta muito tempo a favor, e antes de ir embora seguir o meu caminho, quero te olhar um pouco e sonhar que o destino é junto a ti amor, fica um segundo aqui e me faz companhia, quero adiar a dor de me sentir sozinha. Me abrace! Sei que este é meu ultimo pedido, que seremos só apenas bons amigos... assim será melhor, e antes de ir embora seguir o meu caminho, quero te olhar um pouco sonhar que o destino é junto a ti amor, fica um segundo aqui e me faz companhia, quero adiar a dor de me sentir sozinha. Me abrace!



E nos inventamos um ao outro, porque éramos tudo o que precisávamos, para continuar vivendo. E porque nos inventamos, eu te confiro poder sobre o meu destino e você confere poder sobre o teu. Você me dá seu futuro, eu te ofereço meu passado. Então e assim, somos presente, passado e futuro. Tempo infinito num só, esse é o eterno.

Caio Fernando Abreu



Poderíamos casar, teríamos um apartamento, tomaríamos café as cinco da tarde, discordaríamos quanto a cor das cortinas, não arrumaríamos a cama diariamente, a geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário, de porcarias, adiaríamos o despertador umas trinta vezes, sentaríamos na sala de pijama e pantufas, sairíamos pra jantar em dia de chuva e chegaríamos encharcados, nos beijaríamos no meio de alguma frase, você pegaria no sono com a mão do meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia, saberíamos.

Caio Fernando Abreu


Eu preciso muito de você, eu quero muito você aqui. De vez em quando nem que seja muito de vez em quando você nem precisa trazer maçãs nem perguntar se estou melhor, você não precisa trazer nada só você mesmo, você nem precisa dizer alguma coisa no telefone basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio. Juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito de você.

Caio Fernando Abreu



Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.

Nelson Mandela


Que seja alegre
mesmo quando vier a chorar.
Que você seja sempre jovem,
mesmo quando o tempo passar.
Que você tenha esperança,
mesmo quando o sol não nascer.
Que você ame seus intimos,
mesmo quando sofrer frustrações.
Que você jamais deixe de sonhar,
mesmo quando vier a fracassar.
Isso é ser feliz!
Garimpe o ouro dentro de si mesmo;
E seja sempre apaixonado pela vida;
E descubra que você é um ser humano especial!





Devo entretanto, avisar que não pretendo te esquecer nem deixar você em paz. Pode correr, pode fugir, que vou em busca de você, onde estiver. Cancelei compromissos, emendarei feriados, mas tenho certeza de que te encontrarei de novo. Nem que seja por um só segundo.


E o que me prende a ele é exatamente essa liberdade que ele me dá, esse amor acolhedor que me aconchega quando o mundo todo me sufoca, essa mania de me cuidar de um jeito que nem eu sei...
Esse jeito todo especial de falar de nós...

Ane Gaúcha



Daí, penso também que não adianta muito você se enfeitar todo para uma pessoa gostar mais de você. Porque, se ela gostar, vai gostar de qualquer jeito, do jeito que você é mesmo sem brilhos falsos.

Caio Fernando Abreu

O que é amor...




Quando a minha avó ficou com artrite, não se podia dobrar para pintar as unhas dos dedos dos pés. Portanto o meu avô faz sempre isso por ela, mesmo quando teve artrite também nas mãos...
Isso é o amor!



Quando me curei de um amor passado e vi todas as minhas feridas cicatrizadas, algo bate na porta da minha vida e simplesmente deixo entrar. Adivinha quem? Era o amor, que veio mais uma vez bagunçar.


Hoje eu disse "chega"!
Não quero mais o que me dá dor de cabeça...
Só darei ouvidos a quem me ama e só prestarei atenção no que me faz bem. Eu escolho ao que dou importância. E não vou perder meu tempo com o que já está perdido. Só luto pelo o que (e por quem) vale a pena para mim.


Quando eu tiver uma filha... vou ensinar a ela que principe encantados existem sim, mas não como nos livros, como nos contos de fadas. O verdadeiro principe encantando, na maioria das vezes não tem cavalo, ou até um carro, mas isso não importa, ele vai até a sua casa a pé, só pra ver você. O principe encantado não precisa ter as melhores roupas, roupas de gala, pra ser um principe. Ele tem que tratar uma garota bem, com respeito, sem magoá-la. Vou ensinar a minha filha, que o principe deve ser gentil, e trata-la com carinho. Que o verdadeiro principe é fiel, não trai, não machuca o coração da princesa. Direi a ela, porém, que encontrar um principe é muito dificil, não irei iludi-la, como fizeram comigo. E se ela perguntar se já conheci um principe, terei a felicidade de dizer que sim, e que ela pode ter orgulho em chamar o meu principe, de pai!"



"Eu te amo. Mesmo negando. Mesmo deixando você ir. Mesmo não te pedindo pra ficar. Mesmo não olhando mais nos teus olhos. Mesmo não ouvindo a tua voz. Mesmo não fazendo mais parte dos teus dias. Mesmo estando longe, eu te amo. E amo mesmo. Mesmo não sabendo amar.

Caio Fernando Abreu


"Por que eu sou fiel aos meus sentimentos. Vou estar com você quando eu realmente quiser estar. Vou te ligar quando eu quiser falar com você. Porque eu não passo vontade. E nem vou passar vontade de você. Não vou fazer joguinho. Eu me entrego mesmo. Assim. Na lata. Eu abro meu coração. Rasgo o verbo. Me dou em prosa. E se te disser que não te quero, meu olhar vai me desmentir na tua frente. Porque eu falo antes de pensar. Eu falo até sem sequer pensar. Eu penso falando. E se estou com você, aí, não penso duas vezes. Não penso em nada. Não quero mais nada.

Caio Fernando Abreu


"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você diz também que me ama." 

William Shakespeare


"Se eu demorar, me espera. Se eu te enrolar, me empurra. Se eu te entregar, aceita. Se eu sussurrar, escuta. Se eu balançar, segura. Se eu gaguejar, me entende. Se eu duvidar, me jura. Se eu for só tua, me tenha. Se eu me mostrar, me veja. Se eu te amar, me sente. Se eu te tocar, se assanha. Se eu te olhar, sorria. Se eu te perder, me ganha. Se eu te pedir, me dá. Se eu chorar, me anima, mas se eu sorrir... é por você!"


"Às vezes a gente só precisa abrir os olhos pra perceber que nós temos pessoas muito preciosas do nosso lado que a gente até então não sabia. Demora o jeito de olha para as pessoas, que você vai descobrir seus amigos de verdade."
Pe. Fábio de Melo


"Eu te quero, mal humorado, bonzinho, fofo, bravo. Eu te quero desarrumado, cheiroso, com o cabelo despenteado. Quero sentir teu perfume nas minhas roupas e teus beijos pelo meu corpo. Não quero eu e você, quero nós."

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"Aproveite cada momento, eles são únicos, inalteráveis e não voltam jamais."



"Amanhã, vai ser melhor do que hoje, é a vida pode escrever."


"Antes de abrir a porta do coração novamente, melhor limpar a bagunça que ficou da ultima vez."


"Amor não é sinônimo de felicidade. Você pode muito bem ser feliz sem amar, mas não pode amar sem ser feliz."



"Amor meu, amor teu... nada precisa ser dito quando estamos juntos... Amor verdadeiro é livre, como a chuva, o vento e a alma."



"Amor é receber cuidado quando não se está doente."