quinta-feira, 31 de maio de 2012



Ninguém ama, outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem. Isso são só referências.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Deixe-me ir, preciso andar. Vou por aí a procurar. Rir pra não chorar... se alguém por mim perguntar, diga que eu só vou voltar, depois que me encontrar. Quero assistir ao sol nascer, ver as águas dos rios correr, ouvir os pássaros cantar. Eu quero nascer. Eu quero viver.

Carlota (Preciso me encontrar)


Pois namorar não é só juntar duas atrações, no velho estilo ou no moderno estilo, com arrepios, murmúrios, silêncios, caminhadas, jantares, gravações, fins-de-semana, o carro à toda ou a 80, lancha, piscina, dia-dos-namorados, foto colorida, filme adoidado, rápido motel onde os espelhos não guardam beijo e alma de ninguém.
Namorar é o sentido absoluto que se esconde no gesto muito simples, não intencional, nunca previsto, e dá ao gesto a cor do amanhecer, para ficar durando, perdurando, som de cristal na concha ou no infinito.

Drummond



Exatamente assim. Pesada, sufocada. Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagens na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros... quero parar de me doar e começar a receber.
Sabe , eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre virgulas, aspas, reticências... eu vou gostando... eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou... e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos... e vou... dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar.

Caio Fernando Abreu



Agora eu tô te amando quietinha, sem mandar cartas, sem discar o seu número, sem passar em frente a sua casa. Afinal do que adianta gritar pra meio mundo ouvir o quanto nós temos que ficar juntos se você não é capaz de mover um dedo pra que isso seja possível? De que adianta eu dá piti quando mais uma menina idiota vem pedir seu telefone recusando todas as suas ciscunstâncias (que só eu sou obrigada a lembrar), se você não dá um passo em minha direção pra que elas vejam onde o seu destino aponta? De que adianta ter toda a certeza do mundo de que eu sou a mulher da sua vida se eu não faço parte da sua vida?!

terça-feira, 29 de maio de 2012




Se não quiser adoecer, não viva sempre triste...
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. O bom humor nos salva das mãos do doutor. Alegria é saúde e terapia! ...

Dr. Dráuzio Varella


Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, dispertar o que temos de melhor e ajudar a retirar excessos que nos tornam pesados. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distante de nós mesmos.

Fábio de Melo



Ele pode estar olhando as suas fotos. Neste exato momento. Porque não?!
Passou-se muito tempo. Detalhes se perderam.
E daí? Pode ser que ele faça todas as coisas que você faz. Escondida. Sem deixar rastro nem pistas. Talvez ele faça aquela cara de dengoso e sinta saudade do quanto você gostava disso.
Ou percorra trajetos que eram seus, na tentativa de não deixar que você se disperse das lembranças. As boas. Por escolha ou fatalidade, pouco importa, ele pode pensar em você. Todos os dias. E ainda assim preferir o silêncio. Ele pode reler seus bilhetes, procurar o seu cheiro em outros cheiro. Ele pode ouvir as suas músicas, procurar a sua voz em outras vozes.
Quem nos faz falta acerta o coração como um vento súbito que entra pela janela aberta. Não há escape. Talvez ele perceba que você faz falta. E diferença. De alguma forma, numa noite fria. Você não sabe. Ele pode ser o cara com quem passará aquele tão sonhado inverno em Paris. Talvez ele volte.
Você confia nele? - sim

Caio Fernando de Abreu

É impossível uma pessoa passar um dia que seja dentro de um hospital de oncologia e sair de dentro dele da mesma forma que entrou! Quem não se modifica ou tem o coração trancado pra vida ou é loucamente apaixonado pela imaturidade, não tem outra explicação! A cada dia que passa tenho vergonha das vezes que reclamei por coisas pequenas. Das vezes em que disse estar sofrendo sem nem saber direito o que significava essa palavra! Dor de cotovelo nem é dor que se preze perto do que a vida ensina pra gente! A cada dia que passa percebo o quanto o meu mundinho é pequeno perto da vastidão interminável que é esse mundão de meu Deus! Essa bolota redonda e azul é muito maior do que a cabeça da gente pode calcular... tanto em tamanho, quanto em riqueza!!!


Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.

segunda-feira, 28 de maio de 2012



De alguma forma eu sabia que seria amor. Eu não sei, mas acho que a gente olha e pensa: "Quero pra mim". Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado, de lutar por algo que não vale a pena. Porque o coração nem sempre é mocinho, às vezes ele também gosta de pregar peças, sei lá, talvez queira provar que também sabe ser vilão. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será...

Caio Fernando de Abreu


Aprendi que...
Amores eternos podem acabar em uma noite;
Que grandes amigos podem se tornar grandes inimigos;
Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei;
Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno;
Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade,
Afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos;
Que os poucos amigos que te apóiam na queda,
São muito mais fortes do que os muitos que te empurram;
Que o "nunca mais" nunca se cumpre; Que o "para semore" sempre acaba;
Que minha família com suas 1000 diferenças,
Está sempre aqui quando eu preciso;
Que ainda não inventaram nada melhor do que colo
De mãe desde que o mundo é mundo;
Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo;
Que vou cair e levantar milhões de vezes... e ainda não vou ter aprendido tudo 

sexta-feira, 11 de maio de 2012



Obrigada Deus por mais um dia!



Nunca ninguém me amou tanto assim!


Faça sempre o que tiver medo de fazer...


Anjos não precisam de asas...


Gostaria de te desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente. Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes. E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!

Carlos Drummond de Andrade



Em tempos conturbados, onde para alguns o amor se confunde com valor, a amizade vira posse, o carinho passa a ser alimento da luxúria... Eu me pergunto, onde anda a gentileza, o respeito e a dedicação entre os amigos? Onde anda aquele tempo em que amigos eram amigos mesmo?



Desculpa não ser tão doce. Desculpa se às vezes falo sem pensar, se vomito algumas coisas de forma grosseira, se ajo feito criança mimada e estúpida, se sou cabeça dura a ponto de inventar o-meu-mundo com as-minhas-leis.
Desculpa se às vezes sou neurótica, se o meu lado crítico é bem forte e se tenho ciúmes das coisas que fazem parte do meu mundo.



Nós complicamos demais a vida, e por esse motivo sofremos tanto. Deus é simples. Prefere os caminhos inusitados. Olhe ao seu redor. Veja o que é pequeno, humano e torto. Ele costuma se esconder nestes lugares.

Fabio de Melo


Algumas
                 q
             u
              e
               d
                      a
                 s
                  servem para que levantemos mais felizes.
William Shakespeare


Eu acho que ser mulher é a coisa mais bacana que existe. Nós somos complexas. Levemente malucas. Fofas. Temos obsessão por coisas que só nós entendemos. Morremos de frio, quando a temperatura desce míseros graus. E viramos onça, quando preciso.
Somo na verdade, seres completamente hormonais e emocionais.
Nós inventamos a doçura (sabia?). E gostamos de criar (e recriar) por natureza.
É. Eu tenho orgulho de ser mulher. E gosto de dizer que jamais queimaria meus sutiãs.
Mas existem coisas que me fazem realmente ter inveja dos homens. Acreditam? (...)

Fernanda Melo


O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial para você e você se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial. Alguém descobriu uma sacralidade em você.

Fabio de Melo




Sei que agora tenho que te deixar partir da minha vida, não vou mentir que está sendo difícil pra mim, e mesmo que os nossos caminhos nunca mais se cruzarem, vou seguir em frente feliz, pois quando olhar para trás, você estará lá, fazendo parte de um momento especial do meu passado. Eu te desejo toda felicidade do mundo, espero que tu encontres alguém que te complete, e que você possa ter a capacidade de se entregar a esse amor de tal maneira, como eu entreguei o meu coração a você.


Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer. Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos...

Caio Fernado de Abreu


Desejo que o seu melhor sorriso, esse ai tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.



Ah, para tudo! Se é pra viver, vamos viver direito. Com conteúdo. Troque o verbo, mude a frase, inverta a culpa. O sujeito da oração é você. A história é sua, mãos à obra! Melhore aquele capítulo, jogue o que não cabe mais, embole a tristeza, o medo, aceite seus erros, reescreva-se. Republique-se. Reinvente-se na melhor edição feita de você.

Fernanda Mello

Malditos todos aqueles com quem não podemos compartilhar nossa dor, e nos obrigam a fingir que nada está se passando dentro da gente. Disfarçar um sofrimento é trabalho de Hércules. Um prêmio para todos aqueles que conseguem fazer com que os outros não percebam sua falta de ânimo nos momentos em que ânimo é tudo o que esperam de nós: nas ceias de Natal, jantares em família, reuniões de trabalho. Você não quer estar ali, quer estar em Marte, quer estar em qualquer lugar onde não seja obrigado a sorrir.

Martha Medeiros


Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.
Uma solidão de artista e um ar sensato de cientista... tem aquele gosto doce de menina romêntica e aquele gosto ácido de mulher moderna.



Deus não tira nada de ninguém. Deus permite. Com Deus não se perde, se vence! Deus não rejeita pessoas. Pessoas rejeitam pessoas. Deus ouve, mesmo quando não sai som algum da sua boca. Deus ouve corações.

Há pessoas, que querem ser bonitas para chamar a atenção,
outras desejam a inteligência para serem admiradas.
Mas há algumas que procuram cultivar a alma e os sentimentos.
Essas alcançam a admiração de todos,
porque além de belas e inteligentes
tornam-se realmente pessoas.



A garota mais bonita que eu conheço não é nenhuma miss, nem engata tantos olhares quando passa por aí.
A garota mais bonita que eu conheço nem acha que é bonita.
Acha graça e não acredita quando eu à digo assim.
A garota mais bonita que eu conheço não faz nada para parecer bonita, não faz boa maquiagem, não usa jóias ou roupas da moda, não vai pra academia nem tem belo manequim.
A garota mais bonita que eu conheço simplesmente sorri, e, quando sorri, ela é a garota mais linda do mundo! 


(...) Quando estiver irritada, confusa, procure rir de você mesma. Ria alto, ria muito com esta mulher que está se preocupando, se angustiando, achando que seus problemas são os mais importantes do mundo. Ria desta situação patética, (...)



Sou tão boba, pareço uma criança, eu brinco, pulo, corro, dou cambalhota, e choro de alegria. Dizem que isso é falta de amadurecimento. Mas eu digo que isso é falta de tristeza. Sou tão feliz que a tristeza perto de mim tem que saltar de alegria...


Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo.
Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas as tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.


Caio Fernando Abreu


As pessoas complicam muito as coisas, ainda mais quando querem algo.
Saudade? Ligue. Quer encontrar? Convide. Quer compreensão? Explique-se. Dúvidas? Pergunte. Não gostou? Fale. Gostou? Fale mais. Tá com vontade? Faça. Quer algo? Pedir é a melhor maneira de começar a merecer.
Se o "não" você já tem, ao tentar, só se corre o risco do "sim".


O amor não é de palavrinhas ridículas.
O amor é de grandes atitudes.
O amor é sobre aviões levando faixas sobre estádios.
Propostas em telões. Palavras gigantes escritas no céu.
O amor é ir mais além, mesmo que doa, deixando tudo para trás.
Amor é encontrar uma coragem dentro de si mesmo que você nem sabia que tinha.


ABC do Amor

quinta-feira, 10 de maio de 2012




Deus te fortificará em momentos de fraqueza.
Deus te fortificará em meio à humilhação.
Deus te alegrará em meio às horas de aflição.
Uma companhia fiel nos momentos de solidão
Uma benção eterna, uma promessa de vida e uma aliança de fidelidade no passado presente e futuro .
Deus nunca te abandonará! Deus nunca te desamparará.
Mas, verás a bondade de Deus de geração em geração e a sua fidelidade de séculos em séculos.
"Deus é nosso refúgio e fortaleza"


Quem nunca escreveu seu nome junto do de alguém numa folha de caderno?
Quem nunca ficou fazendo planos, deitado na cama antes de dormir?
Quem nunca leu e releu um histórico de msn e lembrou como se fosse na hora?
Quem nunca viu uma foto e pensou como seria se você estivesse lá?
Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem?
Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois?
Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou puto de ter acordado?
Quem nunca ouviu uma música e lembrou de alguém?
Quem nunca olhou pro celular achando que era ele(a) e era sua mãe?
Quem nunca ficou bolado por um motivo ridiculo e prometeu que não iria mais gostar de quem te fez sofrer, mas foi em vão?
Quem nunca se iludiu?
Quem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo estivesse bem?
Quem nunca amou e não foi correspondido?
Quem nunca viu um filme de romance e quis ser feliz para sempre?

"Na vida tudo está sujeito a acontecer, procure ser feliz do lado de quem ama, viva a vida."



Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas uma menina de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar ajuda por um rádio. Ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local. Teriam de agir rapidamente, senão a menina morreria por causa dos traumatismos e da perda de sangue.
Era urgente fazer uma transfusão, mas como?
Após alguns testes rápidos, puderam perceber que ninguém ali possuía o sangue compatível.
Reuniram as crianças e, entre gesticulações, arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo: precisavam de um voluntário para doar sangue. Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino chamado Heng.
Ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia.
Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto. Passados alguns momentos, ele deixou escapar soluços e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico perguntou-lhe se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas.
O médico ficou preocupado e fez-lhe a mesma pergunta, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi, então, que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia.
O médico pediu que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas, e o rostinho do menino foi se aliviando. Minutos depois, ele estava novamente tranquilo.
A enfermeira, então, explicou aos americanos:
- Ele pensou que ia morrer, não tinha entendido direito o que vocês disseram e estava achando que ia ter que dar todo o seu sangue para a menina não morrer.
O médico se aproximou dele e com a ajuda da enfermeira perguntou-lhe:
- Mas, se era assim, por que então você se ofereceu para doar-lhe seu sangue?
O menino respondeu simplesmente:
- Ela é minha amiga...



Senhor Jesus, Tu que dissestes aos apóstolos: "Digo-vos: Pedi e dar-se-vos-á; buscai e acharás; batei e abrir-se-vos-á; porque aquele que pede, receberá, e quem busca achará, e a quem bate abrir-se-lhe-á. E tudo que pedirdes em oração em Meu nome, crendo o receberás"... então eu Vos peço, com o coração quebrantado e clamando por Sua imensa misericórdia; dá nos a alegria de mudar o final da nossa história, já que não podemo voltar e fazer um novo começo. Dá-nos a graça de ouvir sua voz para que nossa alma se acalme, e possamos encontrar novamente a paz. Conserve-nos sempre unidos a Ti, e livra-nos de todo mal.
Amém


Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isto não é nada de outro mundo, é só o que dá sentido a vida! É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura... e que dure para sempre.

Explicando Deus



Um certo dia, a professora perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos Dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viram?
A sala ficou toda em silêncio...
Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica... sem sabor.
A professora sorriu, e disse:
- Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança.

A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de Deus em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de Deus não existe ainda, nem mesmo nos melhores açúcares...
Tenha um bom dia e não se esqueça de colocar "AÇÙCAR" em sua vida.



A grande questão é que de vez em quando eu preciso que me cuidem. Cansa cuidar sempre. De vez em quando é bom ficar de pernas para o ar, sem se preocupar com nada, recebendo carinho, atenção, mimo. Entenda, atenção não é estar colado. Você pode dar atenção e cuidar de quem ama mesmo de longe. O importante é saber que o outro está se sentindo cuidado.

Clarissa Correa


Quando somos crianças, achamos que tudo tem solução. Um brinquedo quebrado tem conserto. Alguém acende uma luz e nosso medo do escuro desaparece. Crescer talvez signifique tomar consciência de que a vida não é bem fácil assim.


Meu Deus preciso caminhar segundo o Teu coração, eu preciso ser um instrumento de luz na escuridão, se hoje eu posso respirar e sentir a chuva me molhar, só me resta Te agradecer, pelo dom da minha vida. É tão pouco dizer que Te amo, pois Você me amou primeiro, eu queria subir na montanha, caminhar com Você e ouvir Sua voz falando de perdão, e paz, ensinando o amor e a fé. Vou voar com as asas da fé, e no sol aquecer os meus sonhos, viajar pelas asas da fé e encontrar nos Teus braços abrigo, e nunca mais chorar em vão.

Carta aos humanos


"Fui criado pelo mesmo Deus que criou você. Sinto frio, fome, sede, medo, dor, assim como você. Por favor, não me use para se divertir, não me exponha ao ridículo, não me humilhe, não me maltrate e nem abuse de mim. Só o que quero é sua amizade e carinho. Não peço que goste de mim, mas somente que me respeite. Olhe nos meus olhos e depois olhe nos seus e verá como somos parecidos. No meu olhar você pode ver doçura, alegria, tristeza, desespero, amor ou sofrimento, e isso eu também posso ver no seu olhar! Por capricho do nosso criador, não posso falar e nem me defender da brutalidade e crueldade dos seus semelhantes, mas se eu pudesse falar agora, diria a todos que eu também mereço viver e sou digno de respeito, assim como você!"


Pra Deus não é importante a cor de pele, o grau de escolaridade, a nacionalidade, o poder aquisitivo, a classe social, nada disso faz o amor de Deus aumentar ou diminuir.
Somos importantes para Ele e dEle recebemos um amor incondicional.
Agora me diz:
Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Romanos 8:31


A gente tem que parar com essa mania de achar que todas as pessoas são iguais, parar de ter medo de que toda história se repita e acabe da mesma forma como acabaram algumas outras histórias frustrantes que a gente viveu. Não vamos deixar o medo, e um passado de merda atrapalhar a nossa felicidade, não podemos desistir um do outro assim tão fácil.


Hoje tenho a chance de admitir que meu passado não foi em vão.
Erros, acertos, tentativas de ser feliz ao lado de pessoas que possuíam máscaras de encantamento.
Meus erros serviram para fazer eu crescer, ter uma nova percepção sobre a vida, e principalmente sobre as pessoas.
Amar, me fez perceber que príncipes encantados não existem, e que um amor verdadeiro não é aquele que você corre atrás para acontecer, e sim aquele que esbarra em você, que acontece sem querer.