terça-feira, 31 de julho de 2012



Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça.
Caio Fernando de Abreu

Um coisa é você achar que esta no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o unico. Nunca podemos julgar a  vida dos outros, porque cada um sabe da sua propria dor e renuncia...
Paulo Coelho


Tá faltando homem que se apaixone, sem ligar para o que os outros pensam.


Sabe de uma coisa que eu descobri... Eu não sou o centro do mundo e nem quero ser. Mas eu queria muito ser o centro do seu mundo!

Quando a gente crê e confia em Deus, tudo torna-se possivel!


Para algumas pessoas eu não mostro nem metade do que realmente sou. Não por medo, mas por não valer a pena mesmo.


O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio...


Na infância... Bastava sol lá fora e o resto se resolvia...



Mais do que tudo na vida espero que parte de mim esteja com você.
Querido John

Lealdade: É quando a gente prefere morrer que trair a quem ama...

Já chorei baixinho só pra não ter que explicar o que aconteceu...


Importante não foi o dia que te conheci, mas o momento em que você passou a viver dentro de mim!


Há algo de purificador em permanecer forte em tempos difíceis e continuar fiel a Deus quando os maus ventos sopram.

Gosto de gente bem humorada, de riso fácil, de abraço apertado. Gente de coração grande que faz amigos só pela amizade e ama só pelo amor.


Faça o presente valer a pena, que o futuro será somente um mero detalhe.


É a minha vida e eu não vou me sentar nas margens observando ela passar...


Daí ela se lembrou de como é ser forte. Ela enxugou suas lágrimas e sorriu. Sim, sorriu, porque ela sabe que algo melhor está por vir. Ela sabe!



Cada dia a vida te leva a um lugar, muitas vezes não é o lugar que você gostaria de estar, mas acredite é onde você precisa estar...



Bom seria se fôssemos como essas crianças, capazes de perdoar, esquecer e prosseguir juntos



A alegria de viver e a sua beleza, estão intimamente ligados ao fato de que a vida pode surpreender você.
Frank Hebert




(...) Não foi uma luta justa, eu lá me esforçando pra ser mulher e você estrala os dedos, puxa meu queixo e me faz menina outra vez  (...)


Não deixe de acreditar no amor... mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam, e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra...



Eu derivei meu amor
Mas percebi que o limite
Tendia para o infinito.
Como solução somente a integração.
Usei a integral indefinida
...Para calcular seu tamanho,
Mas percebi que era n-dimensional.
Então achei que era tudo relativo, dependia do referencial.
Em cada ângulo imaginei meu amor,
Mas percebi que leis não se enquadrava.
Achei tudo aleatório,
Pedi socorro à probabilidade.
Se era uma variável discreta ou contínua,
Foi difícil diagnosticar.
Mesmo com intervalo de confiança
O amor caiu além dos limites.
Soltei o coeficiente de aceitação,
Mas o amor assumiu valores
De uma complexa inequação.
Então tarde eu percebi
Que o amor não tem explicação.


Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir. Na minha memória, tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos.

Caio Fernando de Abreu

Em alguns momentos, eu o decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidades para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal.



Saudades de ser criança. Meu único medo era o escuro. Minha única preocupação era meu brinquedo quebrado. A única dor que eu sentia era de um joelho ralado. Agora hoje, são tantas coisas, que nem dá para falar.


Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. E desfaça os nós que lhe prendem aquelas que foram significativas na sua vida... mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser...

Nó aperta, laços enfeitam...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ter ou não ter namorado




Quem não tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo.
Namorado é a mais difícil das conquistas.
Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, envolvimento, até paixão, é fácil.
Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado é quem não tem amor é quem não sabe o gosto de namorar. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado.
Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acariacia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa a quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar.
Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto.
Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira-d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou músicas da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar.
Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele.
Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem namorado quem fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração escovado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim.
Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria.
Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. ENLOU-CRESÇA.



Bonitas mesmo somos quando ninguém está nos vendo. Atirada no sofá, com uma calça de ficar em casa, uma blusa faltando um botão, o cabelo caindo de qualquer jeito pelo ombro... Um livro nas mãos, o olhar perdido dentro de tantas palavras, um ar de descoberta no rosto...


Poderíamos casar. Não chegaríamos sequer perto do exemplo de família perfeita. Teríamos um apartamento, quem sabe uma casa com jardim e um cão com pêlo brilhante. Improvável. Tomaríamos café as cinco da tarde. Você reclamaria o fato de eu ligar o chuveiro horas antes de ir para o banho. Eu, por você ter arranhado meu CD de jogo favorito. Eu não admitiria o quanto você fica bonito quando bravo e você não diria que lembra da cor do sapato que eu usei quando nos vimos pela primeira vez. Discordaríamos quanto a cor das cortinas. Não arrumaríamos a cama diariamente, beberíamos juntos em algum clube no final de semana. A geladeira seria repleta de congelados e coca-cola, o armário, de porcarias. Adiaríamos o despertador umas trinta e duas vezes só para ficarmos horas na cama enrolando e falando qualquer besteira. Você me ensinaria alguma coisa sobre futebol, e eu te convenceria a assistir aquele filme no cinema. Sentaríamos na sala de pijama e pantufas, você iria direto para o caderno de esportes no jornal e eu comentaria alguma notícia qualquer. Você saberia o nome do meu perfume, eu saberia onde você largou a última edição da revista de música. Sairíamos pra jantar em algum dia de chuva e não nos importaríamos em chegarmos encharcados. Dormiríamos com o computador ligado. Nos beijaríamos no meio de alguma frase. Você pegaria no sono com a mão no meu cabelo e eu, escutando sua respiração. Eu riria sem motivo e você perguntaria porque, eu não responderia. Saberíamos. Poderíamos casar!


Se possível guarde de mim as melhores coisas, guarde meus melhores sorrisos, e nossas melhores conversas, guarde também os meus olhares sorrindo pra você... foram sim os mais honestos que eu já dei até hoje, guarde nossas brincadeiras... e guarde por favor nem que seja no fundinho mais guarde o meu amor por você...

sexta-feira, 6 de julho de 2012



Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que no deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência.

Paulo Coelho

Eu quero um algodão doce, a cada momento triste pra me alegrar
Eu quero que meus amigos estejam em todos os meus momentos
Eu quero um urso pra me aquecer quando estiver frio
Eu quero um bom filme pra quando eu estiver no tédio






E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as opotunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de "amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar... simplesmente durmo para sonhar.

Walt Disney


Eu te quero, mal humorado, bonzinho, fofo, bravo.
Eu te quero desarrumado, cheiroso, com o cabelo despenteado.
Quero sentir teu perfume nas minhas roupas e teus beijos pelo meu corpo.
Não quero eu e você, quero nós.



Seja bom com os outros.
A distância que você caminha na vida vai depender da sua ternura com os jovens, da sua compaixão com aqueles que lutam, da sua tolerância com os fracos e os fortes.
Porque algum dia na vida você poderá ser um deles.

George Washington Caver



Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.



Não perca tempo mal dizendo que lhe fizeram, ou os fracassos que teve. Comece a partir de agora a ver o que pode fazer para reconstruir. Siga em frente corajosamente, pois a vida sorri somente para aqueles que não param no meio da estrada.

Wellington Braga


Se me fosse dados um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas... Seguraria o amor que está a minha frente e diria que o amo...E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido a falta de tempo. Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mário Quintana


Você sabe quanto vale um sorriso?
Não custa nada, mas rende muito. Porque ele enriquece quem recebe, sem empobrecer quem o dá.
Dura somente um instante, mas o seu efeito pode durar para sempre.
E tem mais. Ninguém é tão rico que dele não precise. Nem tão pobre que não possa dar um a toda pessoa que encontrar.
Não se compra nem se empresta. Porque nenhuma moeda no mundo pode pagar seu valor.




Te amo sem saber como, nem quando, nem onde, te amo diretamente sem problemas nem orgulho: assim te amo porque não sei amar de outra maneira, se não assim deste modo em que não sou nem és, tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha, tão perto que se fecham teus olhos com seu sonho.

Pablo Neruda


Seja incansavelmente otimista. Faz bem para o corpo, para a mente e para a alma. É humano e natural viver aflições, só não é inteligente conviver com elas por muito tempo. Seja mais paciente consigo mesmo, saiba entender suas limitações. Sem esforço não existe vitória. Ao escolher com sabedoria viver sua vida com otimismo, seu coração sorri, seus olhos brilham e a humanidade agradece por você existir.


Pablo Neruda



O que tenho à dizer, para os que estão afim de amar, é que, sejam quem for, seja como for, sempre há de valer a pena, se você lutar...
Por isso, grande, ou pequeno, gigante ou minúsculo, corra atrás de seus objetivos!
Se declare mesmo, sem vergonha nenhuma, diga que ama, que quer, e verão que seus sonhos de amor podem ser possíveis, mas depende também de vocês o ponta-pé inicial.
Hora de descruzar os braços, arregaçar as mangas, e ir à luta!
A vida é isso, e serve pra ser vivida! ♥



Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém. E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou. Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele.

Mário Quintana


Se um dia você quiser chorar... me chame. Não prometo que te farei sorrir... mas eu posso chorar com você.
Se um dia você quiser fugir não hesite em me chamar. Não prometo que irei pedir pra você parar... mas eu posso fugir com você.
Se um dia você não quiser dar ouvidos a ninguém, me chame... Eu prometo ficar bem quietinho.
Mas se um dia você chamar e não receber resposta... venha depressa... talvez eu precise de você.



Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa (a não ser que sejam pessoas que me amam), porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.



Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente SOU DIFERENTE. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão.



Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver, até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol, a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto, é a força da natureza nos chamando a vida.

quarta-feira, 4 de julho de 2012


Sou feliz porque estava perdida e fui achada, porque a minha vida era vazia e agora cheia de grandes propósitos, porque encontrei o meu Salvador e Ele tem realizado coisas fabulosas em minha vida, porque sou filha do Deus Altíssimo, porque meu nome está escrito no céu.


Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.


Charles Chaplin