quarta-feira, 9 de maio de 2012



Não desista das pessoas, não desista de você...
Para hoje reflitamos sobre alguém muito peculiar que foi mencionado em um momento especial da história, na Bíblia, ele aparece no momento da morte do homem que mudou a história da humanidade: Jesus.
Estou falando do ladrão... sim, o ladrão que estava ao lado de Jesus na cruz, na verdade eram dois, mas um deles, fez o que toda a multidão fez, escarneceu de Jesus, desistiu de si próprio e não foi capaz de, mesmo no momento da morte, enxergar que poderia haver amor para ele. O outro, ao contrário, não desistiu de si mesmo, olhou para Jesus e sentiu o amor, reconheceu seus pecados e clamou por misericórdia!
Jesus poderia ter-lhe dito: lamento te informar, é tarde demais para você, que viveu uma vida toda errante, fazendo mal aos outros, lhe darei o que você merece, a morte eterna, sem amor, sem esperança... Mas, felizmente, não foram essas palavras que saíram da boca de Jesus! Quando o mundo inteiro desistiu daquele homem, quando não havia quem demonstrasse amor por ele, Jesus ofereceu a ele o céu... quando aquele homem clamou: "Lembre-se de mim quando entrares no seu Reino!" a sua alma aceitou o sacrifício de Jesus, ele entendeu que seus pecados estavam naquela cruz, e que mesmo não sendo merecedor, aquele sanque que caia, poderia lhe dar vida, e mudar a sua eternidade!
Aquele homem não desistiu, Jesus não desistiu dele, o mundo inteiro já havia desistido... O que Jesus nos mostra? Jamais desista das pessoas! Ele não desistiu dos leprosos, desprezados por todos, jogados, amontoados em leprosários... Ele não desistiu das prostitutas: ofereceu a água da vida, para lavá-lhe a alma e transformar-lhe o coração. Ele sentou na mesa dos pecadores, ofereceu pão aos famintos, comunicou o amor de Deus aos ricos, aos pobres, aos samaritanos, a todos sem esperança, mas que pararam para ouvir a sua voz. O amor de Deus, revelado em Jesus, mostrou ao mundo que não há pessoas ruins demais para não serem transformadas pelo amor de Deus!
Não desista das pessoas! Ele pode estar bêbado..., lute por ele! Ela pode estar se prostituindo, ofereça-lhe o perdão e o amor que faz tudo novo! Ele pode estar drogado, coloque-se de joelho em favor dele, para que o maravilhoso amor do Pai liberte esse aflito coração... Jesus é a esperança para o desesperançado, é a alegria e a paz que os drogados buscam, é o prazer e a felicidade que as prostitutas anseiam... Ele é tão grande, que templos não poderão contê-lo, mas é tão poderoso que cabe dentro de cada um de nós e preenche o grande vazio, que só Ele pode preencher!

E mais: não desista de você mesmo, se tudo está escuro, Jesus é a luz que te revela o caminho, não desista da caminhada, há amor em Jesus também por você, um amor tão grande, que lhe oferece perdão e te diz: "Estarás comigo no meu reino!"...

0 comentários:

Postar um comentário