segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Trocando a mobília...


Quem nunca quis trocar algo em sua casa, depois de um dia de trabalho exausto chegar em casa e relaxar, é o sonho de todas as pessoas.
Passar pela porta e ouvir um boa noite, olhar em volta e ver tudo do jeito que você sempre quis o armário com os detalhes da geladeira que por sua vez combina com o fogão que é de inox igual ao microondas.
Depois passar pela sala e ver a televisão de 42 polegadas a frente do jogo de sofá de seus sonhos o rack desenvolvido especialmente para sua televisão que já é equipada com blu-ray.
Nossa parece que descrevi o seu sonho de consumo isso sem falar no quarto uma bela cama feita sobre medida 3,00 x 2,50 todo conforto que por sua vez custa caro.
Quando ouvimos a palavra custo então voltamos a realidade talvez seja distante ou mais perto não sei mas todos sonhamos.
Quando falamos de conforto em nosso lar lembro-me então que nosso corpo também é um lar é um templo e quem o tem por direito é o Espírito Santo.
Ele também precisa  do conforto que desejamos, ele deseja também que sua vida seja confortável a Ele.
Agora pare e pense!
Como está a mobília do seu coração?
Quando o Espírito Santo busca conforto em você como Ele se sente estando em sua vida?
Difícil não?!
Descobri então que a mobília do meu coração estava empoeirada, e algumas cobertas com lençol branco, meus sentimentos se confundia e com isso tornava meu templo desconfortável a Deus.
A momentos em nossa vida assim como temos vontade de renovar nossos móveis para nos sentir confortáveis, precisamos renovar nossos sentimentos para Deus se sentir confortável em nós.
Tirar tudo que é velho e que nos causa dor, angústia, insônia, tristeza, amargura, solidão e jogar pela janela, organizar nosso coração com novas mobilhas alegria, paz, amor, sinceridade, bondade, perdão, compaixão e gratidão.
E assim nossa vida estará mais uma vez pronta para receber e com muito conforto o Espírito Santo de Deus que vem nos esquadrinhar todos os dias de nossa breve passagem aqui na terra.

0 comentários:

Postar um comentário