segunda-feira, 13 de junho de 2011


O que é ser criança...
Criança que muitas vezes o mundo dos adultos, sérios, que precisam lutar para sobreviver nas selvas de concreto, não conseguem mais reviver, nem perceber sua importância e a necessidade que todos tem em ser criança ainda.
Quero chamar sua atenção para algumas etapas e importantes qualidade do que é ser criança!
Veja só que mundo maravilhoso e que vida fantástica você teria, se ainda conseguisse ser criança em alguns momentos!
Sim... Venha comigo numa viagem onde descobrirá ou recordará como é bom ainda ser criança!
Por que ser criança...
... é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras, onde poderá comer algodão doce e se lambuzar.
... é poder acreditar num mundo cor de rosa, cheio de pipocas, em que possa ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.
... é realmente ser um gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos, que muitas vezes te impedem de alcançar um simples objetivo.
... é saber da possibilidade de fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles e conseguir perdoar alguém, antes de brigar.
Ser criança...
... é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias, só por que você estará de mãos dadas com a vida na melhor das intenções.
... é acreditar no momento presente com tudo o que oferece e aceitar o novo, de desejar o máximo.
... é chorar sem saber porque. Mas é ainda estar em constante estágio de aprendizado, querendo buscar e descobrir verdade sem a armadura da dúvida.
Lembre-se que ser criança é colar o nariz na vidraça e espiar o dia lá fora, acreditar, esperar, confiar.
Ter coragem de não ter medo de querer ser feliz.
Hoje seja criança, embrulhando seus desapontamentos, para então abrir caixinhas de surpresas das coisas boas da vida.
E não esqueça que faz parte do ser criança, ter sempre uma pergunta na ponta da língua e querer muito todas as respostas.
Ainda! Ser criança é habitar no país da fantasia, viver rodeado de personagens imaginários, gostar de quem olha no olho e fala baixo.
Por isso tudo que já falei, seja criança, cante, mesmo fora do tom e dê boas risadas se alguém corrigir você.
Por que, só sendo criança que você será capaz de perdoar e anestesiar a dor com uma dose de sabedoria genuína, para continuar andando confiante por caminhos difíceis e desconhecidos, na busca por desvendar alguns dos mistérios dos homens.
Finalmente, lembrarei você, que: Ser criança é acreditar que tudo é possível. Pois, ser criança é saber nada e poder tudo.
E neste dia você recordará ou ficará sabendo, que ser criança é, também, ser o adulto que nunca esqueceu da criança que foi um dia.
Afinal, o adulto que consegue se reencontrar com a criança que ainda vive no seu íntimo, mantém a ingenuidade restaurada no dia-a-dia e transforma em herói ao reler as histórias de sua própria vida, narradas pela criança que o abraça, nas entrelinhas de um tempo que permanece imutável.
Recomece sua vida a partir de agora, sendo novamente a criança sincera, aberta e corajosa em viver, que um dia você já foi.

0 comentários:

Postar um comentário